Juiz Afif Jorge Simões Neto, de São Sepé, assume como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado

Juiz Afif Jorge Simões Neto, de São Sepé, assume como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado

Foto: Charles Guerra (BD, 7/06/2018)

Magistrado Afif Jorge Simões Neto atuou na 2ª Vara de Família e Sucessõe de Santa Maria

O juiz de Direito Afif Jorge Simões Neto, de São Sepé, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). A definição dos nomes dos magistrados promovidos foi feita durante reunião, na segunda-feira (30), do Órgão Especial, durante sessão administrativa liderada pela presidente do TJ-RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

 
Além de Afif, foram promovidos mais três juízes para o cargo de desembargador. São Eles Viviane de Faria Miranda, Marco Aurélio Martins Xavier e Luiz Augusto Guimarães de Souza.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
 

Em pronunciamento, a presidente Iris Helena enalteceu o trabalho desenvolvido pela CGJ e pela Comissão de Promoções, presidida pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Delgado Neto.

 
- Parabenizo o valoroso trabalho desenvolvido em mais esta atribuição, com a certeza de que o Judiciário sempre busca o melhor para a sociedade, que é a razão da nossa existência - concluiu.

 
O agora desembargador Afif Jorge Simões Neto atuou em Santa Maria, como juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões, e desde 2020, exerce a atividade em Porto Alegre. 


Ligado à poesia


Ligado também à poesia, Simões Neto já publicou livros e foi patrono da Feira do Livro de São Sepé do ano passado. Em 2009, Afif ficou conhecido nacionalmente ao escrever uma sentença em tom de poesia negando indenização a um patrão de CTG que se sentiu ofendido por um conselheiro devido a uma prestação de contas. 


Relembre um trecho da sentença em poesia de 2009:


"Ausente a prova do fato
Reformo a sentença guerreada
Rogando aos nobres colegas
Que me acompanhem na estrada

Sem culpa no proceder
Não condeno um inocente
Pois todo o mal que se faz
Um dia volta pra gente"


Entre 2018 e 2020, o magistrado também assinou uma coluna quinzenal no Diário.

Adolescente de 15 anos é apreendido com arma de fogo e jovem de 19 é preso por tráfico de drogas em bairro de Santa Maria Anterior

Adolescente de 15 anos é apreendido com arma de fogo e jovem de 19 é preso por tráfico de drogas em bairro de Santa Maria

Em protesto contra a falta de valorização, delegados de polícia não divulgarão informações sobre operações no Estado Próximo

Em protesto contra a falta de valorização, delegados de polícia não divulgarão informações sobre operações no Estado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI