Governo confirma que não há brasileiros entre vítimas de ataques dos EUA na Venezuela

Governo confirma que não há brasileiros entre vítimas de ataques dos EUA na Venezuela

Foto: Reprodução/TV Brasil

O governo brasileiro detalhou, neste sábado (3), os desdobramentos da ofensiva dos Estados Unidos contra a Venezuela durante uma coletiva de imprensa realizada no início da tarde, após uma reunião ministerial de emergência. Segundo a ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, não há, até o momento, registro de brasileiros entre as possíveis vítimas dos ataques que resultaram na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

A coletiva ocorreu após um encontro coordenado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por videoconferência, já que o chefe do Executivo está em férias no Rio de Janeiro. Participaram da reunião os ministros das Relações Exteriores, da Defesa, da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com a ministra, uma nova reunião está prevista para as 17h deste sábado, com o objetivo de reavaliar o cenário e analisar eventuais impactos para o Brasil.

Durante a entrevista, o ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que não foram identificadas movimentações atípicas na fronteira do lado brasileiro até o momento. Apesar disso, o monitoramento segue de forma contínua. Ele confirmou que a Venezuela decidiu fechar a passagem fronteiriça nesta manhã, enquanto o lado brasileiro permanece aberto e funcionando normalmente.

Mais cedo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, por meio de nota, que se prepara para um possível aumento no fluxo de refugiados venezuelanos, especialmente por Roraima, principal porta de entrada no país. A pasta destacou que acompanha a situação dentro de suas atribuições e atua de maneira integrada com outros órgãos federais para responder a eventuais desdobramentos da crise.


Leia também



Nicolás Maduro e esposa estão em navio de guerra dos EUA a caminho de Nova York Anterior

Nicolás Maduro e esposa estão em navio de guerra dos EUA a caminho de Nova York

Reunião de emergência no Itamaraty discute invasão da Venezuela Próximo

Reunião de emergência no Itamaraty discute invasão da Venezuela

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI