Defensoria Pública lança projeto com ações práticas para combater a violência doméstica e o feminicídio no RS

Diante do crescimento dos casos de feminicídio no Rio Grande do Sul nos últimos meses, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul lança o projeto “Defensoria Pública para Elas”, uma iniciativa permanente de enfrentamento à violência contra a mulher. A solenidade de lançamento ocorrerá nesta terça-feira (8) pela tarde, na Rua Professor Freitas e Castro, ao lado do Palácio da Polícia, em frente à Delegacia da Mulher (Deam).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O projeto, que será coordenado pelo Núcleo de Defesa da Mulher, estabelece ações práticas para combater a violência doméstica e o feminicídio. Os objetivos são: conscientizar a sociedade sobre todas as formas de violência contra a mulher; incentivar a denúncia e romper o ciclo de silêncio; oferecer acolhimento jurídico e psicossocial às vítimas; estimular a educação para a igualdade de gênero desde os primeiros anos escolares; criar uma rede interinstitucional sólida de proteção e reinserção social; e reconhecer e valorizar estabelecimentos que apoiam vítimas de violência doméstica.


Um dos pontos principais do projeto é o lançamento do selo “Este estabelecimento é parceiro da Defensoria Pública no combate à violência contra as mulheres”, concedido pela instituição a empresas que empregarem vítimas de violência.


Outra medida importante, voltada à melhoria do atendimento às vítimas, é o início da operação de uma unidade móvel, que passará a funcionar permanentemente ao lado da Delegacia da Mulher, no Palácio da Polícia. 

*Com informações da Defensoria Pública do RS 


Leia mais:



imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Homem é preso suspeito de assaltar e agredir vítima em Restinga Sêca Anterior

Homem é preso suspeito de assaltar e agredir vítima em Restinga Sêca

Escola de Sargentos da Brigada Militar de Santa Maria forma 249 policiais para atuação no Estado Próximo

Escola de Sargentos da Brigada Militar de Santa Maria forma 249 policiais para atuação no Estado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI