Solenidade

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul inaugura quartel no município de Júlio de Castilhos

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul inaugura quartel no município de Júlio de Castilhos

Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) inaugurou o quartel no município de Júlio de Castilhos. O ato de inauguração foi realizado na tarde de quinta-feira (14), contando com o efetivo de treze bombeiros militares e seis civis auxiliares de bombeiro. 

A unidade foi construída pela prefeitura de Júlio de Castilhos, contando com recursos próprios do orçamento municipal. A área de atuação territorial do novo quartel de bombeiro militar abrangerá quatro municípios da região central do RS (Júlio de Castilhos, Ivorá, Pinhal Grande e Tupanciretã).


Durante a solenidade foi recordado o histórico entre o Governo do Estado por intermédio do CBMRS juntamente com a prefeitura de Júlio de Castilhos para que os castilhenses tivessem o serviço de busca, salvamento, resgate, prevenção e combate a incêndios no município. 
Na oportunidade foram entregues os certificados de conclusão do Curso Básico de Operador aos civis auxiliares de bombeiros. 

Estavam presentes na cerimônia o chefe da Casa Civil Artur Lemos, no ato representando o governador do Estado, prefeito de Júlio de Castilhos Bernardo Quatrin Dalla Corte, deputado federal Lucas Bello Redecker, coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, no ato representando o comandante-geral do CBMRS, e o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-toronel Rafael Gonçalves Pereira, que descerraram a placa inaugural do 7º Pelotão de Bombeiro Militar.


Também estiveram presentes na inauguração, prefeitos da região, vereadores do legislativo municipal, além de autoridades civis e militares e representantes de entidades, clubes de serviço e da comunidade castilhense.

BM fecha semestre com aumento de mais de 40% em apreensão de drogas no Estado Anterior

BM fecha semestre com aumento de mais de 40% em apreensão de drogas no Estado

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete Próximo

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI