Armas e munições são apreendidas após mulher denunciar perseguição do ex-companheiro em São Sepé

Armas e munições são apreendidas após mulher denunciar perseguição do ex-companheiro em São Sepé

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Duas armas de fogo e 44 munições foram apreendidas na manhã desta terça-feira (20), no Bairro Pontes, em São Sepé, durante uma investigação de violência doméstica e familiar contra uma mulher. A ação ocorreu após a vítima denunciar que estava sendo perseguida e importunada pelo ex-companheiro, de 47 anos, que se recusava a deixar o imóvel após o término do relacionamento.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, a mulher prestou depoimento na manhã de segunda-feira (19), quando relatou que havia encerrado o relacionamento, mas o homem não aceitava sair do local. Durante o atendimento, ela também informou que o suspeito teria acesso a armas de fogo.

Diante das informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, autorizado pela 2ª Vara Judicial da Comarca de São Sepé.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9 mm, uma espingarda calibre .22, 39 munições intactas de 9 mm e cinco munições intactas de calibre .22, além de carregadores sobressalentes.

O suspeito responderá pelos crimes de perseguição e violência psicológica contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha. Ele também possui antecedentes policiais por ameaça.

A Polícia Civil não informou se o homem estava no imóvel durante a ação ou se houve prisão.

A operação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé.

Motociclista colide contra traseira de caminhão na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria Anterior

Motociclista colide contra traseira de caminhão na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça; veja o que é permitido e proibido no segundo turno Próximo

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça; veja o que é permitido e proibido no segundo turno

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI