Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)
Homem é irmão de outro uruguaio preso recentemente pela PRF.
Um casal de uruguaios foi preso na madrugada desta terça-feira (10) ao ser flagrado com aproximadamente 65 kg de cocaína escondidos na estrutura do veículo em que estavam, um Audi Q3. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-158, em Santa Maria.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O homem, 46 anos, e a mulher, 25 anos, viajavam do estado do Paraná para Santa Maria quando foram abordados. Ao realizar a consulta do casal nos sistemas, os policiais descobriram que o homem era irmão de outro uruguaio preso pela PRF, em março de 2024, em Santa Maria, transportando 90 kg de pasta base de cocaína em um automóvel Geely.
A partir disso, e diante das informações desencontradas prestadas pelo casal, os policiais iniciaram a busca no veículo, emplacado no Uruguai. Foram encontrados quatro compartimentos metálicos localizados embaixo do Audi, todos contendo pasta base de cocaína. Também foram localizados dois tabletes de cocaína escondidos na caixa de roda traseira.
No total, foram encontrados 63 kg de pasta base de cocaína e 2 kg de cocaína.
Os estrangeiros foram presos por tráfico de drogas e encaminhados à polícia judiciária, juntamente com a droga e o veículo.
Veja o vídeo
Leia também
- "Uma pessoa cheia de sonhos e apaixonada pela filha", diz irmã de jovem de 26 anos que morreu em acidente em Santa Maria
- Santa Maria tem queda nos homicídios em agosto, mas número de crimes segue elevado e preocupa
- Colorado fanático, aposentado e fã de churrasco: quem era o idoso que morreu após ser atropelado na BR-158 em Santa Maria