Em 100 dias do ano, Delegacia de Homicídios de Santa Maria tem 90% dos casos elucidados e mais de 30 suspeitos presos

Em 100 dias do ano, Delegacia de Homicídios de Santa Maria tem 90% dos casos elucidados e mais de 30 suspeitos presos

Foto: Rafael Menezes BD, 22/08/2024)

Delegado Marcelo Arigony está à frente das investigações da DPHPP de Santa Maria

Ao completar os primeiros 100 dias de 2024, na terça-feira (9), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, comandada pelo delegado Marcelo Mendes Arigony, apresentou um balanço das operações e resultados alcançados durante esse período. Mais de 30 suspeitos de crimes foram capturados somente neste ano, assegurando a elucidação da maioria dos crimes contra a vida no município.


Desde o início do ano até o dia 9, a DPHPP registrou um total de 24 homicídios e duas mortes em confronto com a Brigada Militar, ressaltando a complexidade e a urgência do trabalho desempenhado pela delegacia para a resolução dessas 26 mortes.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Entre as ações mais significativas realizadas pela equipe nos 100 dias, destacam-se:


O delegado enfatiza que esse expressivo número de prisões e internações contribui significativamente para um índice de elucidação dos casos superior a 90%, o que reflete o "compromisso da delegacia em levar os responsáveis pela violência à Justiça e garantir a segurança da comunidade de Santa Maria".


  • 95 mandados de busca e apreensão cumpridos, visando desarticular grupos criminosos e apreender armas e drogas que possam estar relacionadas aos casos de homicídios.
  • 32 capturas, sendo 26 prisões e seis adolescentes internados


— Os números demonstram a eficiência e a determinação da equipe da DPHPP em localizar e prender os suspeitos envolvidos nos crimes investigados — afirma Arigony.

— Diante dos desafios enfrentados e dos resultados obtidos nos primeiros 100 dias de gestão, a Delegacia de Homicídios reitera seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente na investigação e prevenção de crimes contra a vida, buscando promover a paz e a segurança em Santa Maria — assegura Marcelo Arigony.

Leia mais:



Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Maria Anterior

Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Maria

Organização criminosa que atuava com tráfico de drogas e agiotagem é presa pela Polícia Civil Próximo

Organização criminosa que atuava com tráfico de drogas e agiotagem é presa pela Polícia Civil

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI