Foto: Gilberto Ferreira
Crime aconteceu na tarde desta segunda-feira na Rua Otacílio de Castro
Um homem de 30 anos, identificado como Patrick Lopes Machado, foi encontrado morto por volta das 15h30min desta segunda-feira (23) na Rua Otacílio de Castro, Bairro Km 3, em Santa Maria. De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido esganado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações obtidas pela reportagem no local, o homem teria antecedentes criminais, relacionados à violência doméstica. Ele havia saído da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) havia cerca de dois dias.
De acordo com a ocorrência, Machado teria dito a pessoas próximas que, quando deixasse a cadeia, iria "matar a ex-companheira". A mulher, inclusive, já havia feito registro de ocorrência contra o ex-companheiro e solicitado medidas protetivas de urgência, as quais o agressor descumpriria.
Na tarde desta segunda-feira, a ex-mulher e a sogra estavam em casa, no Bairro Km 3, quando Machado chegou e disse que estava no local para "terminar o serviço" contra a ex-companheira. A sogra, que estava deitada em um sofá, foi agredida pelo invasor.
Na sequência, ele bateu com um pedaço de pau na ex-mulher, que reagiu e o derrubou no chão. Em seguida, as duas conseguiram imobilizar o homem. Com a ajuda da mãe, a ex-mulher teria pego um cordão e enrolado no pescoço de Machado e apertado. A vítima não resistiu e acabou morrendo.
Ainda conforme a ocorrência, as mulheres mantiveram o local intacto e chamaram a polícia.
Além da Polícia Civil, a Brigada Militar esteve na residência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para o levantamento técnico do local do crime.
Esse é o 65º homicídio de 2024 em Santa Maria, o segundo no mês de dezembro.
Leia mais:
- Violência doméstica: homem é preso após descumprir medida protetiva em Santa Maria
- Acidente na Faixa Velha deixa duas pessoas feridas e causa lentidão no trânsito
- Homem é preso por embriaguez ao volante em Santa Maria com CNH vencida e resultado do bafômetro três vezes acima do limite