
Foto: Polícia Civil
Um homem de 59 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (15), ao ser flagrado transportando 600 pacotes de cigarros contrabandeados, na BR-158, em Cruz Alta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, durante uma apuração relacionada a uma denúncia de tráfico de drogas. O suspeito foi abordado enquanto conduzia um veículo de aluguel, utilizado para o transporte da mercadoria ilegal. Segundo a Polícia Civil, ele já possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime.
Os cigarros, de fabricação estrangeira e sem comprovação de entrada legal no país, foram apreendidos. A ocorrência será comunicada à Polícia Federal, o qual é o órgão competente para investigar crimes de contrabando e descaminho.
A operação foi coordenada pelo delegado André Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria.