Atualização: Santa-mariense vítima de tentativa de feminicídio em Santa Catarina deixa hospital e se recupera em casa

Atualização: Santa-mariense vítima de tentativa de feminicídio em Santa Catarina deixa hospital e se recupera em casa

Foto: Polícia Militar (Divulgação)

Crime ocorreu na noite de sábado (24), na Praia Central, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina

A santa-mariense de 40 anos que levou dois tiros do ex-companheiro em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, deixou o Hospital Ruth Cardoso nesta terça-feira (27) e se recupera em casa. O crime aconteceu no último sábado (24).


O corretor de imóveis de 45 anos, que atirou contra sua ex-mulher e depois teria tentado de matar, segue internado. Ele também é natural de Santa Maria. 


Conforme o portal G1 SC, a investigação está em andamento, e o suspeito segue em estado grave, sob a guarda das autoridades policiais. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A mulher já prestou depoimento à Polícia Civil de Santa Catarina. Contudo, os detalhes não foram divulgados.


Motivação do crime

Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a tentativa de feminicídio foi motivada pela recusa do homem em aceitar o término do relacionamento, levando-o a tentar tirar a vida de sua ex-parceira à beira da praia. A vítima foi atingida por disparos no peito e na nuca.


Após o ataque contra a mulher, o corretor tentou suicídio. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais de Balneário Camboriú e Itajaí.


Histórico de violência

O homem já possuía um histórico violento, sendo que a vítima havia registrado quatro boletins de ocorrência (BO) contra ele. O primeiro BO foi feito em 2021, resultando na prisão do suspeito por lesão corporal. No entanto, ele foi libertado por meio de alvará de soltura e permaneceu em liberdade desde então.


Recentemente, em 4 de janeiro deste ano, a vítima registrou um novo BO, desta vez por ameaça, e solicitou uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil executou um mandado de busca e apreensão contra o suspeito em 14 de fevereiro para localizar uma arma utilizada nas ameaças. No entanto, o objeto não foi encontrado na ocasião.

RS registra a segunda maior redução de efetivo de policiais militares no país Anterior

RS registra a segunda maior redução de efetivo de policiais militares no país

Jovem sem CNH é detido após manobras perigosas com motocicleta em Santa Maria Próximo

Jovem sem CNH é detido após manobras perigosas com motocicleta em Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI