Um mês após acidente com ônibus da UFSM, sobrevivente recebe alta de hospital em Lajeado; uma pessoa segue internada em Santa Maria

Autor: Colaborou: Arthur Camponogara

Um mês após acidente com ônibus da UFSM, sobrevivente recebe alta de hospital em Lajeado; uma pessoa segue internada em Santa Maria

Foto: Divulgação

Após 34 dias internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado, Emerson Andrade dos Santos, 26 anos, recebeu alta na terça-feira (7). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital. Ele estava no ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tombou e caiu de um barranco em Imigrante, deixando sete pessoas mortas e outras 26 feridas. O fato ocorreu no dia 4 de abril. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos, segue internada no Complexo Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Ela está medicada e recebe acompanhamento pelo especialista em traumatologia. Seu estado de saúde é considerado estável.


Aulas do primeiro semestre do curso técnico em Paisagismo da UFSM não serão retomadas

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (7), integrantes do curso técnico em Paisagismo e do Colégio Politécnico da UFSM decidiram não retomar as aulas das disciplinas do primeiro semestre do curso. Com isso, não há previsão de quando os estudantes que estavam no acidente com um ônibus da instituição em Imigrante poderão retornar às atividades acadêmicas. A informação foi confirmada pelo vice-diretor do colégio, Moacir Bolzan.


Já os alunos do terceiro período do curso, que tem duração de três semestres, voltam às aulas na próxima segunda-feira (12). Estudantes em estágio podem continuar suas atividades. Conforme informado pelo Politécnico na última semana, será feito um levantamento para confirmação da etapa em que o estágio se encontra e serão reorganizados os supervisores e orientadores de acordo com as necessidades.


Relembre o acidente

Um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira de 52 metros de altura, perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região do Vale do Taquari, na manhã de 4 de abril, e deixou sete mortos e 26 feridos. Todas as vítimas fatais eram calouras do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da instituição.

No total, 33 pessoas — estudantes, professoras e o motorista — estavam em uma excursão que faria visita técnica ao Cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas), em Imigrante, quando o acidente aconteceu. Uma das teorias da causa do acidente seria falha nos freios. O ônibus pertencia à UFSM, mas o motorista era terceirizado.

As despedidas das vítimas fatais Dilvani Hoch, Fátima Eliane Riquel Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer e Paulo Victor Estefanói Antunes foram realizadas em Santa Maria, São Pedro do Sul, Vale Vêneto (distrito de São João do Polêsine), Estância Velha e São Martinho da Serra. Elizeth Fauth Vargas foi sepultada em Passo Fundo.


Leia mais:

Diretora da escola de Isabelly diz que estudante nunca chegou na aula com sinais de violência doméstica Anterior

Diretora da escola de Isabelly diz que estudante nunca chegou na aula com sinais de violência doméstica

Próximo

"Nunca chegou nenhuma denúncia até nós", afirma conselheira tutelar de São Gabriel que acompanhou o socorro a Isabelly

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI