Foto: Rogério Schmidt Jr (Rádio Independente)
As sete vítimas fatais do acidente com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram identificadas. Segundo apuração da reportagem do Diário, todos os estudantes eram calouros no curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM e estavam em visita técnica ao Cactário Horst, na cidade de Imigrante. Na noite desta sexta-feira (4), a universidade já havia publicado a lista com os 26 sobreviventes. A instituição divulgou ainda que 37 pessoas estavam na lista inicial, no entanto, quatro não embarcaram na viagem que saiu de Santa Maria. Confira o nome das vítimas fatais:
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Abaixo, a lista das sete mortes
- Dilvani Hoch
- Elizeth Fauth Vargas
- Fátima E. R. Copatti
- Flavia Marcuzzo Dotto
- Janaina Finkler
- Marisete Maurer
- Paulo Victor Estefanói Antunes
Janaina Finkler

Nascida em Estrela Velha, ingressou no curso de Paisagismo em 2025. No dia 20 de março, foi selecionada para ser bolsista no "Laboratório Prático de Floricultura, Paisagismo, Arte Floral, Silvicultura, Jardinagem e Botânica".
Dilvani Hoch

De São Pedro do Sul, Dilvani ingressou neste ano no curso. Pelas redes sociais, amigos e conhecidos manifestaram condolências à familia. Segundo informações da funerárias, ela será sepultada às 15 h no cemitério de Cerro Claro, no interior de São Pedro do Sul. O horário ainda não foi confirmado.
Flavia Marcuzo Dotto

Flavia nasceu no dia 4 de outubro e tinha 44 anos. Os serviços fúnebres estão a cargo do Grupo São Martinho. Seu velório está previsto para iniciar neste sábado (5), no Salão Paroquial de Vale Vêneto.
Marisete Maurer

Bixo do curso de paisagismo, Marisete Maurer, 54 anos, era massoterapeuta energética. Ela era casada, tinha duas filhas e um neto. Moradora de São Pedro de Sul, era colega de curso e de cidade de Dilvani Hoch, ambas ingressantes este ano no mesmo curso.
Paulo Victor Estefanói Antunes

Victor se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2024. Ele foi a única vitima masculina no coletivo. O comunicado da morte foi feito por sua mãe, em uma rede social, onde informou que Victor está sendo velado na capela 2 municipal de Santa Maria. O velório será até às 16h, e o enterro às 17h, no cemitério da Água Negra, em São Martinho da Serra.
Fátima E. R. Copatti

Fátima tinha 69 anos e a despedida deve ser neste sábado (5), às 18h, no Cremetório Santa Rita, em Santa Maria.
Texto em atualização.