Região central tem amanhcecer gelado; Dia da independência será de tempo seco e frio

Região central tem amanhcecer gelado; Dia da independência será de tempo seco e frio

Foto: Vinicius Becker

O amanhecer do sábado (6) foi de frio intenso em diversas cidades da região central, com termômetros marcando mínimas próximas de 1°C em alguns municípios. As menores temperaturas registradas pela BaroClima Meteorologia foram registradas em São Martinho da Serra e Tupanciretã, onde os termômetros chegaram a 1,6°C.

 
Cruz Alta e São Sepé tiveram mínima de 2,4°C, seguidos por Lavras do Sul e Nova Palma, com 2,6°C. Em São Pedro do Sul, os termômetros marcaram 2,9°C, enquanto Rosário do Sul e São Gabriel registraram 3,1°C e 3,2°C, respectivamente.

 
Em Santa Maria, os registros também variaram conforme os pontos de medição. No Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Camobi, a mínima foi de 3,8°C. Já no Perpétuo Socorro, o frio foi um pouco mais ameno, com 5,5°C.

As baixas temperaturas confirmam a previsão de queda acentuada no início de setembro, consequência da passagem de uma massa de ar frio pelo Estado. A condição deve se manter nos próximos dias, principalmente nas madrugadas, aumentando as chances de formação de geada em áreas rurais da região.

 
Confira as mínimas registradas na região

São Martinho da Serra -1,6°C
Tupanciretã - 1,6°C
Cruz Alta - 2,4°C
São Sepé - 2,4°C
Lavras do Sul - 2,6°C
Nova Palma - 2,6°C
São Pedro do Sul - 2,9°C
Rosário do Sul - 3,1°C
São Gabriel - 3,2°C
Santiago - 3,7°C
Itaara - 3,8°C
São Francisco de Assis - 3,8°C
Vila Nova do Sul - 4,0°C
Jari - 4,1°C
Jaguari - 4,2°C
São Vicente do Sul - 4,2°C
Restinga Sêca - 5,4°C
Agudo - 5,6°C

Temperaturas Mínimas 06/09 em Santa Maria
Camobi INMET - 3,8°C
Camobi Novo Horizonte - 4,0°C
Tecnoparque - 4,1°C
Perpétuo Socorro - 5,5°C

Próximas dias

De acordo com a Baroclima Meteorologia, no domingo (7),  o dia começa com tempo seco e frio. O sol aparece entre nuvens em todas as regiões, mas a partir da tarde a nebulosidade aumenta no Noroeste devido à formação de um sistema de baixa pressão. Na segunda-feira (8), há alerta para a formação de um ciclone, que deve trazer chuva com risco de temporais em todo o Estado. Com a atmosfera resfriada, há condições para queda de granizo, além de altos acumulados de chuva que podem chegar a cerca de 50 milímetros, especialmente no Oeste, Noroeste e Região Central.

Na terça-feira (9), a instabilidade persiste pela manhã em boa parte do Estado. No Oeste, Campanha e Zona Sul, o tempo firma cedo. Já na Região Metropolitana de Porto Alegre, pode chover fraco no início do dia, mas à tarde o sol volta a aparecer entre nuvens. Para a quarta-feira (10), a previsão é de sol entre algumas nuvens em todas as regiões gaúchas. No Leste, a cobertura de nuvens deve ser mais significativa, mas não há expectativa de chuva.


imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Aumento de lixo espalhado em contêineres leva à criação de nova rota de limpeza em Santa Maria Anterior

Aumento de lixo espalhado em contêineres leva à criação de nova rota de limpeza em Santa Maria

Santa-mariense morre em acidente com caminhão na serra gaúcha Próximo

Santa-mariense morre em acidente com caminhão na serra gaúcha

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI