Foto: Rian Lacerda (Diário)
Motoristas e cobradores permanecem concentrados em frente à garagem da Expresso Medianeira, a principal empresa de transporte coletivo urbano de Santa Maria.
A prefeitura de Santa Maria divulgou, pouco depois das 07h30min manhã desta terça-feira (23), uma nota oficial sobre a paralisação do transporte coletivo registrada na cidade. No comunicado, o Executivo afirma que acompanha a manifestação das empresas e reforça que o serviço é essencial para a população.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em relação ao pagamento dos funcionários do transporte coletivo, a prefeitura destaca que se trata de uma relação entre empresas e trabalhadores. O município ressalta ainda que, na última semana, realizou o repasse de subsídio à categoria. Leia na íntegra abaixo:
"Nestas primeiras horas do dia, a Prefeitura acompanha a manifestação das empresas de ônibus do transporte público urbano de Santa Maria, uma vez que se trata de um serviço essencial para a população.
Com relação ao pagamento dos funcionários, trata-se de uma relação entre empresas e trabalhadores. Ressalta-se, ainda, que na última semana, a Prefeitura realizou repasse de subsídio para a categoria."
Entenda
A manifestação ocorre após os ônibus não saírem das garagens no início desta terça. Conforme informado anteriormente, a paralisação está relacionada ao atraso no pagamento do vale-alimentação dos rodoviários, segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários (Sitracover).
As empresas do setor, por meio da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), alegam dificuldades financeiras e apontam atraso no repasse de subsídios por parte do Executivo municipal. A prefeitura, por sua vez, afirma que os valores ainda estão sendo calculados.