Polícia Civil ouve companheira da vítima e motorista de caminhonete em investigação de acidente fatal na ERS-509

Polícia Civil ouve companheira da vítima e motorista de caminhonete em investigação de acidente fatal na ERS-509

Foto: Maria Eduarda Silva (Diário)

O inquérito policial que apura as circunstâncias da morte de João Volmar Muraro Siqueira, de 64 anos, ocorrida na manhã de sábado (31), ouviu a esposa da vítima, que estava no banco carona, e o condutor da Fiat Toro, envolvida na colisão. O acidente de trânsito ocorreu no viaduto da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), nas proximidades do Trevo do Castelinho, em Santa Maria.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Conforme o delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em seu relato, a companheira de Siqueira informou que não se recorda do momento do impacto, o que pode estar relacionado ao estado emocional e às circunstâncias do acidente.

Já o motorista da Fiat Toro apresentou sua versão dos fatos em depoimento à Polícia Civil. Ele afirmou que trafegava pela pista da esquerda sobre o viaduto, dentro de uma velocidade compatível com a via, quando visualizou o veículo da vítima à frente. Segundo o condutor, inicialmente acreditou que o automóvel estivesse apenas em baixa velocidade, percebendo somente depois que o carro estava parado sobre a pista de rolamento.

O motorista relatou ainda que não havia sinalização de emergência, como triângulo ou pisca-alerta, o que teria dificultado a identificação da situação de risco. Conforme o depoimento, ele tentou frear e desviar para a direita, mas não conseguiu evitar a colisão traseira. O condutor também negou o uso de telefone celular ou qualquer tipo de distração no momento do acidente e afirmou que não visualizou a vítima fora do veículo instantes antes do impacto.

A investigação segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, incluindo a dinâmica da colisão e eventuais responsabilidades.


A vítima, João Volmar, 64 anos, morreu após ser arremessado de viaduto enquanto fechava o capô do carro. Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)


Relembre o caso

Siqueira conduzia um Volkswagen Gol no viaduto da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi) quando o capô do veículo teria se aberto durante o deslocamento. O motorista parou na via e desceu do automóvel para tentar fechá-lo, momento em que o carro foi atingido por uma Fiat Toro que trafegava logo atrás. Com o impacto, o condutor do Gol foi arremessado do viaduto, caindo no vão entre as duas pistas, o que resultou em morte no local. Atenderam a ocorrência equipes do 2º BPRv da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

João Volmar Muraro Siqueira foi sepultado às 9h de domingo (1º), no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.


Confira o momento do acidente

OBITUÁRIO | Morre aos 91 anos Ednar Elsa Pretzer Trebin Anterior

OBITUÁRIO | Morre aos 91 anos Ednar Elsa Pretzer Trebin

Laudo da PF afirma que não há necessidade de Bolsonaro ser transferido para hospital Próximo

Laudo da PF afirma que não há necessidade de Bolsonaro ser transferido para hospital

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI