Foto: google street view (Reprodução)
André Luis dos Santos foi morto na madrugada de domingo (13), na Rua Dois, Bairro Passo D’Areia.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (18), um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em julho no Bairro Passo D’Areia. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano De Rossi.
Segundo a investigação, o crime ocorreu na madrugada do dia 13 de julho, quando o adolescente e um outro suspeito perseguiram e executaram um jovem de 23 anos com diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada como André Luis dos Santos, que era natural de Porto Alegre e estava na cidade havia dois dias. A motivação estaria ligada à disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade. O segundo suspeito foi preso preventivamente durante a operação “Lei Máxima”, realizada em 22 de agosto.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O delegado Adriano De Rossi afirmou que a apreensão encerra a investigação sobre a autoria imediata do crime.
– Entregamos à Justiça os dois responsáveis pela execução. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade violenta, especialmente aquela motivada pela guerra entre facções pelo domínio do tráfico de drogas em Santa Maria – afirma o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o adolescente será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.