Pai de uma menina de 4 anos, filho amoroso e pintor: quem era o jovem que morreu afogado no Rio Vacacaí

Pai de uma menina de 4 anos, filho amoroso e pintor: quem era o jovem que morreu afogado no Rio Vacacaí

Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem amoroso, trabalhor e prestativo. Assim Jozeane Cristina Paiva Dias, 46 anos, descreve seu filho, Gabriel Cristiano Paiva Dias, 23, que morreu afogado nas águas do Rio Vacacaí, na localidade de Passo do Verde, na tarde de domingo (17). O jovem tinha sete irmãos, era natural de Santa Maria e trabalhava como pintor. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


– Era um rapaz querido, amoroso e prestativo com todo mundo. Adorava jogar "Free-Fire" comigo, com o padastro ou com os irmãos. Também era apaixonado pela companheira e pela filha – relembra Jozeane.


Gabriel junto com a esposa Ana Júlia e a filha RyanaFoto: Arquivo Pessoal


Ele morava com a companheira Ana Júlia e a filha Ryana, de apenas 4 anos, no Bairro Divina Providência. Também era muito amigo do padrasto, Fabiano Lima de Oliveira, 36 anos, que considerava como um pai. 
 

– A casa dele fica na frente da minha. Mas se ele viesse aqui 10 vezes, nas 10 ele me dava um beijo. Era muito amoroso. Sabe aquela pessoa que estava sempre brincando? Era ele, ele fazia a gente rir – conta.


Gabriel estava com familiares no balneário, quando teria entrado na água junto com um dos irmãos e um amigo. A mãe também estava no local e relembra o último momento em que viu o filho:


Gabriel e sua mãe, JozeaneFoto: Arquivo Pessoal


– A lembrança que tenho dele é ele entrando aqui e me dando um beijo. Lembro dele sair dizendo que daria um biquinho na água e não voltando mais – lamenta.


Despedida

Gabriel foi velado ao longo do último domingo (17) e seu sepultamento ocorreu na tarde de segunda (18), no Cemitério Ecumênico Municipal.


Relembre o caso

O jovem havia desaparecido pela parte da manhã do domingo (17) ao entrar nas águas do Rio Vacacaí, na localidade de Passo do Verde. Ele submergiu e não foi mais visto.  A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados, e, após, o corpo foi encaminhado para exame de necropsia. 


O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.


Leia mais:







Anterior

"Só o negro tem problemas sociais?", justifica prefeito da cidade da região sobre mudança de feriado no Dia da Consciência Negra

Colegas e professores de estudante da UFSM morta no norte do Estado realizam ato em memória da jovem Próximo

Colegas e professores de estudante da UFSM morta no norte do Estado realizam ato em memória da jovem

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI