
Foto: Germano Stevens (Arquivo pessoal)
O ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que caiu em uma ribanceira depois de perder o controle na estrada de acesso a Imigrante, município do Vale do Taquari, matando sete estudantes do Colégio Politécnico, foi removido do local na tarde deste sábado (5). As informações são do portal A Hora.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Como o lugar é de difícil acesso, foi preciso, além de um guincho, o auxílio de uma retroescavadeira para fazer a remoção do veículo, que tinha capacidade para 40 pessoas e estava no dia do acidente, sexta-feira (4), com 33 passageiros. O veículo foi encaminhado ao depósito do Detran.
A reportagem do Diário apurou no site Ônibus Brasil que o veículo envolvido no acidente era um Volkswagen com carroceria Comil, fabricado em 2006, ou seja, tinha 19 anos de uso. O ônibus teria sido adquirido pela UFSM em 2015.
Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o delegado de Teutônia e responsável pelo caso, José Romanci Reis, disse que a ideia é ouvir as testemunhas em Santa Maria com objetivo de esclarecer as causas do acidente, que ocorreu quando os estudantes do curso de Paisagismo se deslocavam para visitar o cactário Horst em Imigrante.
– Alguns estão hospitalizados. Nossa ideia e ouvir essas pessoas em Santa Maria para elucidar a situação e chegar a alguma conclusão. O ônibus também passará agora por uma perícia mais técnica, afirmou Reis, conforme o portal A Hora.
Leia também
- UFSM suspende aulas no Politécnico na segunda-feira
- "Era uma viagem específica para a turma do primeiro semestre", relata estudante de curso de Paisagismo do Politécnico
- Saiba quem são as sete vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM; todos eram calouros do curso de paisagismo do Politécnico