Menina de 10 anos morre depois de ser espancada por colegas de escola em Pernambuco

Menina de 10 anos morre depois de ser espancada por colegas de escola em Pernambuco

Foto: Reprodução

Alícia Valentina, 10 anos, teve morte cerebral confirmada na noite de domingo

A estudante Alícia Valentina, 10 anos, morreu depois de ser espancada por colegas dentro de uma escola na cidade de Belém do São Francisco, em Pernambuco. A menina teve a morte cerebral confirmada na noite de domingo (7) pelo Hospital da Restauração, em Recife, onde estava internada. O caso é investigado pela Polícia Civil.


A agressão aconteceu na última última quarta-feira (3) dentro da escola da cidade de 10 mil habitantes, localizada no sertão pernambucano. Funcionários da instituição de ensino levaram a criança para o hospital porque apresentava sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Contudo, já em casa, Alícia começou a ter sangramento no ouvido. Ele foi levada a um posto de saúde pela família, atendida e liberada.


Novamente em casa, o quadro de saúde piorou e a menina começou a vomitar sangue. Levada ao hospital local, foi transferida para outro estabelecimento na cidade de Salgueiro. No dia seguinte, devido ao agravamento do quadro, foi levada para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana, onde acabou não resistindo. 


A escola de Alícia divulgou nota em que informou ter prestado "todo o socorro necessário à estudante, além de conduzi-la ao hospital e garantir a devida assistência". Já a prefeitura de Belém do São Francisco informou que prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.


A Polícia Civil investiga o que motivou as agressões dos colegas contra a estudante.


O corpo de Alícia foi sepultado nesta segunda-feira (8) em Belém do São Francisco. 

Santa Maria tem mais de 100 vagas de estágio abertas pelo CIEE-RS; Júlio de Castilhos também oferece oportunidades Anterior

Santa Maria tem mais de 100 vagas de estágio abertas pelo CIEE-RS; Júlio de Castilhos também oferece oportunidades

Mãe agride filho de 11 anos com golpe de frigideira e mordidas; mulher acaba presa em Santa Maria Próximo

Mãe agride filho de 11 anos com golpe de frigideira e mordidas; mulher acaba presa em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI