
Foto: Brigada Militar
Na manhã deste sábado (15), por volta das 10h30min, um jovem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes no Bairro Itararé. A ação foi realizada pela Força Tática e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 1º RPMon, durante a operação “Cerco Fechado”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante patrulhamento, a equipe recebeu informações do serviço de inteligência sobre um possível foragido na região. No deslocamento, os policiais avistaram o suspeito em via pública. Ao perceber a aproximação das motocicletas, ele tentou se desfazer de um objeto, jogando-o para dentro de um pátio. Após abordagem, os agentes localizaram um estojo preto contendo 128 gramas de crack, além de 22 pedras da mesma droga, totalizando 3,8 gramas. Também foram apreendidos R$ 309,20 em espécie, um estojo deflagrado de calibre .38, uma munição intacta de calibre 9mm e um celular Samsung.
O local já era conhecido como ponto de tráfico de drogas, e a equipe do canil do 2º BPChq de Santa Maria foi acionada. Os cães farejadores encontraram mais pedras de crack no pátio. Durante a prisão, um drone foi avistado sobrevoando a área.
Diante dos fatos, o suspeito foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve a prisão em flagrante decretada. Em seguida, foi levado ao Departamento Médico-Legal (DML) para exames e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
Leia também