Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem que morreu durante uma prova de meia-maratona, neste sábado (7) em Porto Alegre, foi identificado como João Gabriel Hofstatter De Lamare. O estudante completava 20 anos no mesmo dia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
João Gabriel participava da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre e corria na prova de meia-maratona, que percorre 21 km. De acordo com nota do Clube de Corredores de Porto Alegre, entidade organizadora do evento, o atleta teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória no km 20 do percurso, nas proximidades do Museu Iberê Camargo, na zona sul da Capital, a um quilômetro da chegada de sua prova.
Segundo a Brigada Militar, uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência. Ao chegar ao local, uma equipe da Unimed já realizava procedimentos para reanimação da vítima, que não resistiu e veio a óbito no local. A organizadora do evento lamentou o ocorrido e afirmou que está em contato com os familiares para assistência necessária. A Secretaria Estadual de Saúde, onde trabalha João Miguel De Lamare, pai do jovem, também emitiu nota para lamentar a morte do filho do servidor.
O jovem era estudante do terceiro semestre do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artifical da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ele participava de grupos de corrida, porém corria a prova de meia-maratona pela primeira vez.
O velório de João Gabriel acontece neste domingo (8), desde 7h. A cerimônia de cremação será encerrada às 16h, no Cemitério São Miguel e Almas, na capital gaúcha.