Sindicato da Polícia Penal do RS visita unidades prisionais de Santa Maria

Autor: Pablo Iglesias

O Sindicato da Polícia Penal do Rio Grande do Sul (SINDPPEN) realizou uma visita técnica ao Presídio Estadual de Santa Maria (PESM) e também ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) nesta terça-feira (6). O objetivo foi para fazer uma vistoria sobre irregularidades relacionadas aos agentes que trabalham nos presídios.


O principal apontamento do sindicato é a redução no número de agentes em Santa Maria, que neste ano diminuiu de 20 para 13, além de desvio de função e infraestrutura precária das unidades. 


De acordo com a direção da PESM, ao todo mais de 1,2 mil pessoas vivem no sistema carcerário de Santa Maria.


O presidente do sindicato, Claudio Dessbesell disse que faltam agentes para trabalhar nas guaritas que ficam nas muralhas no entorno do presídio e por isso outros agentes estão tendo que cobrir essa função. O que não é regulamentado. - Essa é uma atribuição a qual nós contestamos pois não está na nossa atribuição hoje, poderá ser futuramente quando for regulamentada a Polícia Penal. - afirma Claudio.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De acordo com a Assessoria do Sindicato da Polícia Penal, neste mês completa dois anos que o projeto de emenda constitucional 291/2021, que cria a Polícia Penal no Rio Grande do Sul, foi aprovado na Assembleia Legislativa, no entanto, o Governo do Estado ainda não enviou o projeto aos deputados para que seja votado e regulamentado.


Família busca paradeiro dos restos mortais de idosa que desapareceram de cemitério de Santa Maria Anterior

Família busca paradeiro dos restos mortais de idosa que desapareceram de cemitério de Santa Maria

Agosto Lilás: saiba onde as mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda em Santa Maria Próximo

Agosto Lilás: saiba onde as mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI