Artesã e fã de rosas: quem era a idosa que morreu após ser atropelada na BR-392, em Santa Maria

Artesã e fã de rosas: quem era a idosa que morreu após ser atropelada na BR-392, em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Uma avó amorosa, fã de artesanato e de rosas. Assim a professora Julie Munhoz Barbosa, 44 anos, descreve a sua mãe, Shirlei Munhoz Barbosa, de 73, que morreu após ser atropelada enquanto atravessava a BR-392, em Santa Maria. O acidente ocorreu no início da noite da última quinta-feira (12).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Natural de Lavras do Sul, Shirlei se mudou para Santa Maria após a transferência do esposo, que na época era militar, há mais de 45 anos. Viúva, era mãe de três filhos e tinha quatro netos. 


Apaixonada por artesanato, produzia biscuit há mais de 15 anos. Também era fã de plantas, principalmente rosas. Shirlei morava com a filha e o neto de 15 anos no Bairro Dom Antônio Reis, há 11 anos. 


– Minha mãe era uma pessoa alegre e carismática, se dava bem com todo mundo. Ela adorava plantar suas plantinhas aqui em casa, aqui tem vasos de várias cores, tudo bem decorado por ela – conta.


Em épocas comemorativas, como o Natal, Julie relata que a mãe adorava decorar a casa, principalmente com papai noel. 


– Era papai noel de todos os tamanhos, para todos os lados. Isso chamava tanto a atenção, que as pessoas ficavam passando de carro só para admirar a decoração. Tinha luz, decoração, tudo! Nós éramos tão parceiras... Está sendo muito dificil – desabafa. 


Julie conta que a mãe também adorava passear e foi justamente isso que ocorreu naquela quinta-feira. Ela retornava do centro de Santa Maria, de ônibus, e havia descido em uma das paradas. Ao atravessar a rodovia, na faixa de segurança, um veículo havia parado para que ela concluísse a travessia. Porém, um segundo carro não teria conseguido parar a tempo e atropelou Shirlei. Julie relata que a mãe foi arremessada a uma distância de 10 metros do local. 


– Normalmente nós saímos juntas para passear. Mas nesse dia ela foi sozinha. Quando cheguei em casa, percebi que ela não havia retornado. Liguei para o celular dela e um homem, enfermeiro do Samu, atendeu a ligação e me falou que ela havia sofrido um acidente e estava sendo levada de ambulância para o Hospital Universitário de Santa Maria – conta.


Emocionada, Julie conta a imagem que sua mãe deixará em seu coração eternamente.


– Uma pessoa extremamente bondosa, que me criou com todo o amor e carinho, que passou ótimos valores: de sermos leais, verdadeiros e sempre fazer o certo. O legado dela é esse, de muito amor e só coisas boas.


Investigação
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa (DPHPP).


Despedida

O corpo de Shirlei Munhoz Barbosa foi velado na sexta-feira (13), na Capela Plátano do Memorial São Martinho, na Avenida Evandro Behr, em Camobi. Depois, o corpo foi cremado no Crematório Santa Rita.


Leia mais:



Laudo aponta traumatismo craniano, e polícia investiga morte de homem em boate de Santa Maria como homicídio Anterior

Laudo aponta traumatismo craniano, e polícia investiga morte de homem em boate de Santa Maria como homicídio

Empresa responsável por segurança de boate onde homem morreu nega agressão; confira o que dizem os advogados Próximo

Empresa responsável por segurança de boate onde homem morreu nega agressão; confira o que dizem os advogados

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI