Foto: Rian Lacerda (Diário)
Novos buracos surgiram no asfalto do Trevo da Uglione, em Santa Maria, após o recente período de instabilidade climática. O problema é recorrente no local, que possui pavimento provisório, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e exige atenção redobrada dos motoristas que trafegam por um dos pontos mais movimentados da cidade, em meio às obras da Travessia Urbana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os danos no asfalto foram constatados nos entroncamentos entre a BR-392, a BR-158 e a Avenida Hélvio Basso, trechos que recebem grande fluxo de veículos, especialmente caminhões que precisam trafegar por essas rodovias em direção ao sul do Estado, além dos demais veículos que utilizam o local nos horários de pico. Embora não sejam em grande quantidade, os buracos estão localizados em pontos críticos, sob os viadutos da Travessia Urbana.
Pavimento provisório e reparos contínuos
Questionado sobre a situação, o Dnit, responsável pela manutenção da via, informou que o pavimento na região do trevo é provisório e que os reparos são realizados de forma contínua após períodos de chuva.