Carro usado por suspeito de feminicídio em São Pedro do Sul é localizado em Santa Maria; vítima foi sepultada neste domingo

Carro usado por suspeito de feminicídio em São Pedro do Sul é localizado em Santa Maria; vítima foi sepultada neste domingo

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Angélica Dias Moraes, 30 anos, foi enterrada neste domingo (22), no cemitério municipal de São Pedro do Sul. Ela foi morta a facadas após ser perseguida por Gilson Bianchin Venturine, 37 anos, dentro de um minimercado, em São Pedro do Sul. O fato ocorreu na manhã de sábado (21).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Após o crime, o homem fugiu em um carro, modelo Gol, de cor branca, para Santa Maria. O veículo foi localizado, abandonado, na manhã deste domingo, no Bairro Tomazetti. Segundo a Brigada Militar, o automóvel foi deixado no local com a chave debaixo do banco do motorista. Para a GZH, o delegado Giovanni Lovato, titular da DP de São Pedro do Sul, afirmou que foi achado dentro do porta-malas um facão, que estava limpo, mas foi recolhido para ser enviado à perícia para verificar se foi usado no ataque à vítima. 


O caso é investigado como feminicídio. Também conforme a GZH, a polícia confirma que ela estava em um relacionamento recente com o agressor. A Justiça decretou a prisão de Veturine, que segue foragido.


Casal havia protagonizado briga no último final de semana

Um episódio envolvendo Angélica e Venturine havia sido registrado na noite do último domingo (15). Policiais militares foram chamados por moradores que informavam sobre a briga de um casal na Rua Ministro Xavier da Rocha, nas proximidades de onde aconteceu o crime neste sábado.


Ao chegar ao local, a BM apreendeu um revólver de calibre 32 com Venturine. A mulher teria relatado aos policiais, no entanto, que eles só tinham se desentendido, e não chegou a ser registrada ocorrência de violência doméstica. Os dois foram levados até a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a apreensão da arma. O homem já tinha antecedentes por envolvimento com violência doméstica, mas a situação não envolvia a vítima.


Relembre o caso

O crime ocorreu quando a vítima foi perseguida por um homem, que a atacou no interior do estabelecimento por volta das 8h de sábado (21). As câmeras de monitoramento flagraram toda a ação. Angélica entra no local pedindo por ajuda e logo depois, Venturini entra no estabelecimento com a faca. Ele corre na direção dela e desfere os golpes. Logo depois, ele entra no Gol e foge.


O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionados e compareceram ao local. Apesar do atendimento médico de emergência, Angélica não resistiu aos ferimentos e morreu. 


Leia mais:

Celular é furtado de dentro de ambulância do Samu em Santa Maria Anterior

Celular é furtado de dentro de ambulância do Samu em Santa Maria

Operação contra golpe do aluguel de verão em Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão no Estado Próximo

Operação contra golpe do aluguel de verão em Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão no Estado

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI