Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foi identificado como Breno da Silva Nascimento, de 21 anos, o soldado do Exército que morreu em um acidente ocorrido por volta das 17h de terça-feira (10), durante uma atividade no interior do Campo de Instrução de Santa Maria (CISM). A viatura em que ele estava com outros três soldados tombou, ocasionando o acidente fatal.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a 3ª Divisão do Exército (3ª DE), os outros três soldados tiveram ferimentos e estão em estado de saúde estável. Um deles foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, onde passará por cirurgia, enquanto os outros dois estão recebendo atendimento no Hospital Militar de Santa Maria.
A ocorrência foi registrada pelo superior de dia da guarnição na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o local passou por perícia conduzida por um perito do Exército. O corpo de Breno foi encaminhado para exame de necropsia, que determinará a causa da morte.
Por meio de nota oficial, a 3ª Divisão do Exército manifestou-se sobre o caso:
"A 3ª Divisão de Exército (3ª DE) vem por meio desta nota informar que, por volta das 17h, durante uma atividade administrativa no interior do Campo de Instrução de Santa Maria, uma viatura Land Rover tombou. No acidente, lamentavelmente, um soldado faleceu e outros três estão internados em estado estável, sendo um no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo e os outros dois soldados no Hospital Militar de Santa Maria. O Comando da 3ª Divisão do Exército está prestando todo apoio às famílias dos militares envolvidos no acidente. As circunstâncias do acidente serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar."
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Breno, que era conhecido por sua participação em atividades tradicionalistas e rodeios.
Além do Exército, a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) irá investigar o caso
O caso também será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).