Suspeito de feminicídio em São Pedro do Sul é localizado escondido em mata no interior de Santa Maria

Autor: Maria Júlia Corrêa e Pablo Iglesias

Suspeito de feminicídio em São Pedro do Sul é localizado escondido em mata no interior de Santa Maria

Foto: Divulgação

Foi preso na tarde desta segunda-feira (23), em Santa Maria, Gilson Bianchin Venturini, 37 anos, suspeito de ter matado Angélica Dias Moraes, 30 anos. O crime de feminicídio aconteceu na manhã de sábado (21), dentro de um mercado no Bairro Maturino de Oliveira Bello, em São Pedro do Sul.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Venturini foi encontrado caminhando em uma região de mata nas proximidades da BR-392, no interior de Santa Maria. No início da tarde de domingo (22), o carro usado pelo homem para fugir após o crime, um Gol de cor branca, havia sido encontrado abandonado no Bairro Tomazetti. 


A prisão foi realizada pelo delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Pedro do Sul. Lovato informou à reportagem do Bei que Venturine possui uma extensa ficha de antecedentes policiais por tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, dano, sequestro, cárcere privado, difamação, embriaguez ao volante e maus-tratos.


A captura foi feita em conjunto com a equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. 


Gilson Venturini já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e estava foragido. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito, e depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Em seguida, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


Relembre o caso

Foto: Gazeta Hoje


O crime ocorreu quando Angélica Moraes foi perseguida por Gilson Venturini, com quem mantinha um relacionamento recente. O companheiro a atacou no interior do estabelecimento comercial por volta das 8h de sábado (21). As câmeras de monitoramento flagraram toda a ação. 


A vítima entrou no mercado pedindo por ajuda e, logo depois, Gilson Venturini é visto entrando no estabelecimento com a faca. Ele corre na direção de Angélica e desfere os golpes. Logo depois, o suspeito entrou no carro, um Gol branco, e fugiu.


Angélica foi sepultada na manhã de domingo, em São Pedro do Sul. Ela deixa cinco filhos. 


Leia mais:



Gusttavo Lima tem prisão decretada por suposto envolvimento com empresas de jogos ilegais Anterior

Gusttavo Lima tem prisão decretada por suposto envolvimento com empresas de jogos ilegais

Criminosos invadem casa e furtam veículo de idoso no interior de Santa Maria Próximo

Criminosos invadem casa e furtam veículo de idoso no interior de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI