Foto: Brigada Militar (Divulgação)
O homem suspeito de matar a ex-companheira e o atual companheiro dela foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (11), em frente ao pelotão da Brigada Militar, em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari. Elton Leuse, 58 anos, era investigado por feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. Vizinhos próximos do local afirmam ter ouvido um disparo de arma de fogo por volta das 5h. A suspeita é de que o homem tenha tirado a própria vida. A informação é do jornal Correio do Povo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a apuração policial, o crime ocorreu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, na Rua das Flores, no interior do município. As vítimas foram identificadas como Juliane Cristine Schuster, 30 anos, e Fabiano Luís Fleck, 37.
Conforme a investigação, o suspeito teria invadido a garagem da residência com uma caminhonete Volkswagen Amarok, atropelando Fleck, que prestava serviços de pedreiro no local. Ele também teria efetuado disparos de arma de fogo contra Juliane e o atual companheiro dela.
Juliane foi encontrada morta no banheiro da casa, com marcas de tiros. Fleck morreu no local. O atual companheiro da mulher foi socorrido e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bruno Born, em Lajeado.
No momento do crime, a filha de 6 anos de Juliane estava trancada em um quarto da residência e não sofreu ferimentos.
Após os ataques, o suspeito fugiu. Segundo a polícia, ele teria deixado um bilhete no local. A motivação é investigada, mas a principal linha de apuração aponta para crime de natureza passional.
As circunstâncias da morte do suspeito serão apuradas pelas autoridades.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Lajeado.