Foto: Brigada Militar (Reprodução)
Dois homens foram presos, na tarde de terça-feira (3), durante a Operação Conjunta – Recicladoras, realizada em Santa Maria. A ação teve como objetivo a prevenção e repressão qualificada aos crimes de furto, roubo e receptação, além do combate ao comércio irregular de materiais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a operação, a Brigada Militar fiscalizou cinco estabelecimentos. Em um deles, foram localizados 466 quilos de cobre queimado e descascado, sem comprovação de procedência lícita. Diante da irregularidade, o material foi apreendido pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental e o responsável recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ainda no decorrer da ação, uma equipe da RGE constatou a prática de furto qualificado de energia elétrica em uma residência, por meio de ligações clandestinas diretamente a um poste da via pública. O morador do imóvel foi identificado, preso e conduzido à DPPA.
Ao final da operação, dois homens foram presos, sendo um por receptação e outro, por furto qualificado de energia elétrica, além da apreensão total dos 466 quilos de cobre.