Operação Integration: influenciadora Deolane é solta após conseguir habeas corpus e Gusttavo Lima tem prisão revogada pela Justiça

Operação Integration: influenciadora Deolane é solta após conseguir habeas corpus e Gusttavo Lima tem prisão revogada pela Justiça

Foto: Redes Sociais e Eduardo Ramos (Arquivo/Diário)

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra Santos foi solta nesta terça-feira (24). Ela estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (PE) e foi beneficiada por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Deolane foi presa em função das investigações da Operação Integration. A influenciadora é acusada de criar um site de apostas para lavar dinheiro de jogos ilegais, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco. A ação foi desencadeada contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar.


A decisão foi proferida pelo tribunal a partir de um pedido do Ministério Público. O órgão solicitou a soltura de Deolane e outros investigados mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. Ao contrário do que foi determinado na decisão anterior, desta vez Deolane não precisará usar tornozeleira eletrônica.


Como condição para a liberdade provisória, a influenciadora e os demais investigados devem cumprir as seguintes regras:


  • não podem mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
  • não podem se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial;
  • não podem praticar outra infração penal dolosa;
  • devem comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado.

Antes de ter a liberdade concedida pelo TJPE, Deolane chegou a ser beneficiada por outro habeas corpus, mas foi presa novamente no dia 11 de setembro, um dia após descumprir a medida cautelar que a proibia de se manifestar por meio de redes sociais e a imprensa. Ao deixar a prisão, ela deu entrevistas e conversou com fãs em frente ao presídio em que estava detida.


Justiça revoga prisão preventiva de Gusttavo Lima

No âmbito da mesma investigação, o cantor sertanejo Gusttavo Lima teve mandado de prisão expedido na segunda-feira (23) pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife. Além disso, a decisão também suspendia o passaporte do cantor.


Lima é acusado de ter ligação com pessoas investigadas na operação e que teria dado guarida a duas delas. Porém, nesta terça (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou a prisão preventiva do cantor, por meio do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. Em sua decisão, ele afirmou que "não constitui lastro plausível capaz de demonstrar a existência da materialidade e do indício de autoria dos crimes".


O cantor está em viagem de férias para o exterior com a família e não houve qualquer posicionamento sobre o assunto por meio das redes sociais. 


Em nota à imprensa, a defesa do cantor disse que ele não tem envolvimento com os fatos investigados pela operação. Confira: 


"O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela polícia pernambucana."


*Com informações da Agência Brasil e do G1.


Leia mais:


Polícia Federal e Receita Estadual desarticulam esquema de contrabando de grãos Anterior

Polícia Federal e Receita Estadual desarticulam esquema de contrabando de grãos

Identificado corpo encontrado na Estrada do Perau Próximo

Identificado corpo encontrado na Estrada do Perau

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI