Justiça condena homem por dupla tentativa de homicídio em cidade da região


Um homem acusado de tentar matar um casal em São Vicente do Sul, foi a júri popular na última quarta-feira (28) e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi lida pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Valeriano Santos Filho.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Sandro Trindade da Luz foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante dissimulação. Segundo a acusação, os crimes foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de São Vicente do Sul. 


O caso

Conforme denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 11 de outubro de 2022, o casal foi surpreendido no interior da residência por um grupo de criminosos armados, uniformizados com touca “ninja” e camiseta da Polícia Civil. Na ocasião, o grupo, liderado por Sandro, arrombou a porta da residência e imediatamente algemou uma das vítimas, desferindo chutes e ameaças. Na sequência, a outra vítima reagiu, momento em que o denunciado e os demais indivíduos passaram a atirar, com armas de fogo.


Segundo o MP, os disparos não atingiram pontos vitais das vítimas, que logo foram socorridas por vizinhos e receberam atendimento médico adequado. 


Após o ataque, Sandro e seus comparsas fugiram do local a bordo de um veículo. A fuga foi interrompida na BR-290, próximo a Porto Alegre, quando o grupo foi abordado e Sandro foi preso em flagrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal.






Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas Anterior

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas

Jovem de 22 anos é morto com pelo menos quatro tiros, e Santa Maria registra o 51º homicídio em 2024 Próximo

Jovem de 22 anos é morto com pelo menos quatro tiros, e Santa Maria registra o 51º homicídio em 2024

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI