região

Ponte das Tunas terá bloqueio nesta segunda-feira

Durante a interrupção, apenas pedestres poderão utilizar a estrutura. A previsão é de que o tráfego seja restabelecido ao longo do dia

Foto: Foto: Norton Avila (Rádio Jornal Integração)

Foto: Norton Ávila (Rádio Jornal Integração)

O trânsito de veículos será interditado a partir das 8h da próxima segunda-feira, na Ponte das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro. O bloqueio é necessário para a revisão e ajustes da estrutura sobre o Rio Vacaraí, que teve a reforma concluída em março deste ano.

Como a ponte é de eucalipto, nos primeiros dias, a tendência é que haja ressecamento que causa redução no volume da madeira. Com isso, os parafusos podem ficar mais soltos, o que torna a revisão imprescindível.

Horta comunitária vai auxiliar a comunidade em Santa Maria

Durante a interrupção, apenas pedestres poderão utilizar a estrutura. A previsão é de que o tráfego seja restabelecido ao longo do dia. No entanto, existe a possibilidade de o prazo ser estendido conforme o andamento dos serviços que serão executados no local. Uma alternativa para acessar Restinga Sêca, para quem vem de São Sepé ou de São João, é fazer o trajeto pela BR-392 até Santa Maria. Depois, seguir pela RSC-287 até entroncamento com a ERS-149.

*Com informações do Daer

Internet

wpp.png