prevenção

Defesa Civil interdita segundo piso do Caixeiral e calçadas do entorno

Mais de 125 metros de lonas já foram distribuídas à população atingida pela chuvara

Foto: João Alves (Prefietura)

A Defesa Civil e as secretarias de Estruturação e Regulação Urbana e de Gestão e Modernização, interditaram, parcialmente, a calçada da Rua do Acampamento em frente ao Clube Caixeiral, na manhã desta segunda-feira. O último piso da edificação também foi interditado, e o passeio público na Rua Alberto Pasqualini, antiga Rua 24h, segue fechado parcialmente.

Caixa lança aplicativo do DPVAT

Conforme o superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, essas contenções nas calçadas e no prédio que abriga o clube são preventivas para garantir a segurança de pedestres que circulam no entorno do Caixeiral, já que uma parte do telhado cedeu no dia 24 de janeiro em decorrência da chuva. O presidente do clube recebeu a notificação de interdição da prefeitura.

NOTIFICAÇÃO
O responsável pelo Caixeiral também foi notificado pelo Executivo municipal, na última quinta-feira, por meio da Fiscalização de Terrenos e Edificações da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Ele tem prazo de 30 dias para acatar as seguintes solicitações: retirada de lustres e aparelhos de ar-condicionado que ficam na parte externa do prédio, colocação de tapumes ao redor do prédio e apresentação de um laudo técnico sobre a situação do telhado.

Conta de luz permanece em bandeira amarela em fevereiro

- Fizemos vistoria no clube e constatamos a necessidade dessas intervenções pela segurança dos pedestres. Seguimos acompanhando a situação estrutural do Caixeiral junto aos órgãos responsáveis e com o presidente do clube - diz o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos.

Defesa Civil já atendeu cerca de 60 ocorrências de estragos por conta da chuva

MAIS INTERDIÇÕES
Ainda no último domingo, por conta dos riscos gerados por um buraco que se formou na calçada da Rua Pinheiro Machado, entre as ruas do Acampamento e Professor Braga, a parada de ônibus do local precisou ser interditada. Com vistas a evitar acidentes e para proteger os pedestres, a Defesa Civil isolou a área, e a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana transferiu, provisoriamente, o ponto de ônibus do local para o trecho da Pinheiro Machado, logo após a Rua Professor Braga.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Internet

wpp.png