trânsito

Controladores de tráfego começam a multar a partir de 21 de junho

Em três vias, operação ainda não começa, mas está prevista ainda para este mês

Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)

Equipamentos instalados em seis cruzamentos da região central de Santa Maria vão começar a operar a partir de 21 de junho, próxima segunda-feira. Os controladores já serviam para verificação de veículos envolvidos em ocorrências policiais e pra fins de fiscalização, como o cercamento eletrônico e monitoramento de infrações. O objetivo, segundo a prefeitura, é reduzir o número de acidentes, o que já acontece na comparação histórica dos últimos 14 anos.

OS LOCAIS E A VELOCIDADE MÁXIMA

Começam a multar já em 21 de junho:

  • Rua do Acampamento com a Avenida Medianeira - 40 Km/h
  • Avenida Nossa Senhora das Dores com a Rua General Neto - 50 Km/h
  • Avenida Rio Branco com a Rua Vale Machado - 50 Km/h
  • Avenida Presidente Vargas com a Avenida Borges de Medeiros - 50 Km/h
  • Avenida Medianeira com a Rua Duque de Caxias - 50 Km/h
  • Avenida Medianeira com Rua Barão do Triunfo - 50 Km/h

Passam por adaptação e começam operação no final do mês:

  • Avenida Walter Jobim - 50 km/h
  • Avenida Hélvio Basso - 50 km/h
  • Avenida João Luiz Pozzobon - 50 km/h

Um estudo feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana e divulgado no começo do mês serviu de base para a mudança da velocidade máxima em três locais. As avenidas João Luiz Pozzobon, Hélvio Basso e Walter Jobim, que estavam sinalizadas com a velocidade máxima permitida de 60 km/h, passaram a ter seu limite de velocidade reduzido para 50 km/h. 

Semana será de tempo seco e frio intenso em Santa Maria

Nessas três vias, após aferição dos controladores de tráfego com a devida velocidade máxima permitida, haverá um período de adaptação dos equipamentos. Somente após essa aferição e esse período de adaptação é que os controladores de tráfego passarão a funcionar a pleno nessas avenidas, o que está previsto para ocorrer até o final do mês de junho.

Nos demais locais onde há controladores de velocidade instalados, o limite já é de 50 km/h, com exceção do cruzamento da Rua do Acampamento com a Avenida Medianeira, onde o limite é e será mantido em 40 km/h. Nessas vias, o funcionamento dos equipamentos já começa no próximo dia 21.

CERCAMENTO
Os controladores fazem parte de uma etapa do cercamento eletrônico. O projeto é aliado do videomonitoramento de pontos estratégicos da cidade por câmeras, centralizadas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Internet

wpp.png