Santa Maria

Concurso da prefeitura tem novas datas, provas serão em junho

Edital foi divulgado nesta sexta-feira. Provas seriam em 2020 mas foram adiadas por conta da pandemia

18.355

Foram divulgados nesta sexta-feira os editais com as datas de realização das provas do concurso público para a prefeitura de Santa Maria. As provas para as áreas da Educação e Saúde irão ocorrer em 13 de junho (veja abaixo horários e locais de aplicação). Para outros cargos, a prova será em 27 de junho.  O concurso estava marcado para ocorrer em 2020, mas foi suspenso devido à pandemia de coronavírus. A justificativa para a retomada da seleção é a carência de profissionais das áreas de Saúde e Educação.

O edital para as vagas em cargos da área administrativa ainda não foi divulgado, mas as provas serão realizadas em 27 de junho, conforme a prefeitura. O concurso para o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) continua suspenso.

Chuva vai embora no sábado, e onda de frio chega à região

Para o concurso, valem as inscrições realizadas no ano passado. Em janeiro de 2021, houve um período para que candidatos que perderam o interesse em participar do certame solicitassem a devolução da taxa de inscrição. As inscrições não serão reabertas.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO
Os locais de prova foram ampliados e aplicação se dará em dois turnos, como medidas de prevenção ao coronavírus. No local, será aferida a temperatura do candidato e exigida a utilização de máscara de proteção individual, além do uso de álcool para higienização das mãos e o respeito com as regras de distanciamento. É recomendado levar uma máscara reserva e álcool em gel 70%, ambos acondicionados em embalagem transparente e sem rótulo. O candidato também deverá levar sua própria caneta e sua água. O candidato deve chegar com uma hora de antecedência ao local de prova.

Campanha do Agasalho tem procura alta em Santa Maria

ATENDIMENTO ESPECIAL
Solicitações de atendimento especial para realização da prova devem ser realizadas até 4 de junho. Tem direito ao atendimento pessoas com deficiência, gestantes e demais pertencentes ao grupo de risco da Covid-19. 

PROVA DO CONCURSO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO

13 de junho, das 8h30min às 12h30min e das 14h30min às 18h30min

  • EMEF Prof. Adelmo Simas Genro
  • EMEF Chácara das Flores
  • EMEF Duque de Caxias
  • EMEF CAIC Luizinho de Grandi
  • EMEF Irmão Quintino
  • EMEF Aracy Barreto Sacchis
  • Instituto São José

MAIS INFORMAÇÕES

Os editais estão disponíveis no site da prefeitura. Demais informações podem ser obtidas no site da Objetiva Concursos Ltda ou pelo telefone (51) 3335-3370.

CARGOS
Para a área da saúde os cargos são de farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional. Já para a área da educação, os cargos são de professor dos anos finais do ensino fundamental - inglês, professor de educação especial, professor dos anos finais do ensino fundamental - educação física, professor dos anos finais do ensino fundamental - matemática, professor dos anos finais do ensino fundamental - português, professor dos anos finais do ensino fundamental - música, professor dos anos finais do ensino fundamental - espanhol, professor dos anos finais do ensino fundamental - história, professor dos anos finais do ensino fundamental - teatro e professor de educação profissional - metalurgia.

Internet

wpp.png