insfraestrutura

Agentes da prefeitura limpam bueiros e repõe tampas furtadas

Descarte irregular de lixo é uma das causas de entupimento das vias

Foto: Fotos: João Alves (prefeitura)

Fotos: João Alves (prefeitura)

Para reparar o sistema de drenagem de águas pluviais nas vias do Município, agentes da prefeitura seguem trabalhando em ações para desobstruir os bueiros da cidade. Na manhã desta quinta-feira, uma equipe da secretaria realizou o serviço na Rua Toropi, no Bairro Nova Santa Marta. No mesmo bairro, para os próximos dias, também está prevista a limpeza pluvial nas ruas Rio Jacui, Rio Tramandai e Rio Jaguari.

Nova ação de microchipagem de equinos ocorre nesta sexta-feira

Outro importante serviço que teve continuidade nesta quinta-feira foi o serviço de reposição de tampas e grelhas furtadas. A reposição dos itens de concreto ocorre desde o início deste mês ao longo da Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé. Também, a limpeza de principais vias do Município está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã. Os servidores fazem o corte de grama e a varrição na Praça Nonoai, no bairro de mesmo nome.

- A secretaria trabalha diariamente na varrição e recolhimento de lixo em áreas públicas. Esse serviço auxilia na preservação da limpeza. Porém, como há muito descarte de lixo irregular, ocasiona o entupimento de bueiros em várias regiões da cidade em dias chuvosos. Por isso, nossas equipes seguem dando atenção especial na limpeza dos bueiros e caixas coletoras de águas pluviais - explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, sobre a relação entre os trabalhos das diferentes equipes.

Internet

wpp.png