solidariedade

Aapecan lança campanha para estimular a doação de sangue

Instituição acolhe pessoas em tratamento de câncer e atenta para a necessidade de sangue para seus usuários em tratamento

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lançou a campanha 'Aapecan Sangue Bom' que ocorrerá durante todo mês de junho no Rio Grande do Sul. A instituição acolhe pessoas em tratamento de câncer e atenta para a necessidade de sangue para muitos de seus usuários em tratamento. A campanha foi impulsionada após um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde que aponta para uma queda de aproximadamente 20% nas doações de sangue no Brasil a partir de 2020. Esse dado tem como principal causa a pandemia do novo Coronavírus.

Comércio pode funcionar no feriado de Corpus Christi em Santa Maria

O objetivo da campanha é a conscientização da população e o aumento da taxa de doação de sangue voluntária dos gaúchos, que teve queda de 60% no ano de 2020, de acordo com dados do Hemocentro do Estado. A divulgação se dará por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e site) das 14 Unidades da instituição, contatos com veículos da imprensa (TVs, Rádios, Jornais e Digital) e parcerias com os bancos de sangue e hospitais municipais. Em Santa Maria, a Aapecan fica na Avenida Borges de Medeiros, 1897.

Para doar sangue em Santa Maria, o Hemocentro Regional fica na Rua Alameda Santiago do Chile, 35, no Bairro Nossa Sra. de Lourdes. Os telefones para agendamento e informações sobre doação de sangue são (55) 3221-5192 e 3221-5262.

*Com informações da Aapecan

Internet

wpp.png