Vítima de latrocínio em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos enquanto dormia

Vítima de latrocínio em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos enquanto dormia

Foto: Reprodução

Marta Maria Boessio Marchesan, 56 anos, foi morta a facadas possivelmente na segunda-feira em sua residência, no interior do municipio. Dois suspeitos foram presos após a polícia descobrir o carro e o celular roubados da vítima

A vítima de latrocínio (roubo com morte) em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos dentro de sua casa enquanto ainda dormia, na segunda-feira (4). Ela não teria tido chance de se defender, e acabou assassinada com mais de 10 facadas. A informação é da delegada Luiza Souza, titular da Delegacia da Polícia Civil do município da Quarta Colônia. 

O brutal assassinato Marta Maria Boessio Marchesan, 56 anos, abalou a população do município da Quarta Colônia, onde a segurança e a tranquilidade são típicas de uma cidade de 1,9 mil habitantes, a menor da Região Central e formada, na maioria, por aposentados. 

Assaltos são raros. Assassinatos, mais ainda. Em 2021, uma moradora foi morta, vítima de feminicídio. Antes disso, o único crime havia acontecido em 2012 - na época, também um latrocínio.  

Marta residia na zona rural junto do filho, que ainda é criança. De acordo com a delegada Luiza, na segunda-feira, familiares estranharam a sua ausência e avisaram a Brigada Militar de Ivorá. Quando os policiais chegaram na localidade, no começo da tarde, encontraram a casa fechada. Foi preciso arrombar a porta para entrar na residência.

Marta teria sido morta quando ainda estava dormindo, pois o corpo foi encontrado no quarto com marcas de mais de 10 facadas, a maior delas no peito, na altura do coração.

– O que causa perplexidade é que a vítima estava dormindo. Ela provavelmente acordou, mas nem chegou a sair da cama. Eles mataram uma senhora que estava sozinha em casa, indefesa, sem nenhuma necessidade, porque estavam entre dois e ela não oferecia resistência – relata a delegada.

O carro e o celular não estavam no local, o que levou a polícia a investigar o crime de latrocínio. O filho de Marta também não estava em casa. 


Localização do carro levou à prisão de irmãos

Tão logo a Polícia Civil soube que o automóvel Gol da vítima teria sido visto abandonado em Santa Maria, tiveram início as buscas e a prisão dos dois suspeitos do crime, ainda na tarde de segunda-feira, no Bairro Passo D'Areia. Os suspeitos são dois irmãos, de 20 e 25 anos, que seriam moradores de Ivorá, conforme consta no registro da ocorrência na Polícia Civil. 

Agora, a polícia investiga o que levou a dupla a invadir a casa e, mesmo diante de uma vítima indefesa, terem a matado para roubar o carro e o celular. 

O corpo de Marta Marchesan foi velado na Capela Cristo Rei e sepultado, nesta terça-feira (5), no Cemitério Municipal de Ivorá. 

 

Sobe para 28 os mortos pelo ciclone extratropical no RS; número supera a maior tragédia natural do Estado Anterior

Sobe para 28 os mortos pelo ciclone extratropical no RS; número supera a maior tragédia natural do Estado

Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma após se envolver em acidente na região Próximo

Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma após se envolver em acidente na região

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI