Suspeitos de tentativa de homicídio são detidos durante operação da Polícia Civil em Santa Maria

Suspeitos de tentativa de homicídio são detidos durante operação da Polícia Civil em Santa Maria

Foto: Polícia Civil

Um jovem de 18 anos foi preso preventivamente e um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (13), durante operação da Polícia Civil no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio da DRACO e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2°BPChq), que também usou cães farejadores.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Os dois são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 2 de março, quando um homem de 22 anos foi alvo de diversos disparos dentro de sua residência, no mesmo bairro. Segundo as investigações, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.


O adolescente apreendido já possui antecedentes por tentativa de homicídio. Contra ele foi cumprido um mandado de internação provisória. Já o jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.


O delegado Adriano De Rossi ressaltou que a operação representa uma resposta firme contra crimes violentos ligados ao tráfico. - Com a apreensão do adolescente e a prisão preventiva do investigado, a Polícia Civil reafirma sua atuação firme no combate à violência e na repressão qualificada aos crimes praticados por grupos envolvidos com o tráfico e execuções, rompendo o ciclo de impunidade e reafirmando o poder do Estado sobre áreas conflagradas - concluiu De Rossi.


Após os o registro da ocorrência, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e o jovem à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde permanecem à disposição da Justiça.

Carro com mais de R$ 140 mil em dívidas é apreendido pelo Batalhão Rodoviário na Faixa Nova de Camobi Anterior

Carro com mais de R$ 140 mil em dívidas é apreendido pelo Batalhão Rodoviário na Faixa Nova de Camobi

Jovem é preso por ameaçar a própria mãe em São João do Polêsine Próximo

Jovem é preso por ameaçar a própria mãe em São João do Polêsine

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI