Polícia Civil incinera mais de 11 toneladas de drogas avaliadas em R$ 45 milhões

A Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a incineração de 11 toneladas de drogas na quarta-feira (28). A quantidade se refere às apreensões realizadas ao longo dos últimos quatro meses pelas forças de segurança do Estado. Os entorpecentes incinerados foram avaliados em mais de R$ 45 milhões.


De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), delegado Alencar Carraro, a retirada de drogas as ruas é importante para diminuir o poder de financiamento das organizações criminosas. 


— Os criminosos utilizam os lucros com a venda do entorpecente na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança — explica.


Foram incinerados 9.996 kg de maconha, 966,95 kg de cocaína, 107,15 kg de crack, 1.217 comprimidos de ecstasy, 547 gramas de skank, 315 gramas de haxixe e 540 pontos de LSD. Além do Denarc, também participaram do procedimento o Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.



*Com informações da Polícia Civil

Jovem é presa após furtar picanha em supermercado de Santa Maria Anterior

Jovem é presa após furtar picanha em supermercado de Santa Maria

Cerco Fechado 3: ação resulta em mais de 430 presos no Estado em 48h Próximo

Cerco Fechado 3: ação resulta em mais de 430 presos no Estado em 48h

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI