Uma mulher foi presa por volta das 20h50min de quarta-feira (4), na Vila Jardim dos Eucaliptos, em Santiago, por tentativa de homicídio e maus-tratos contra seu filho de 7 meses, após jogar a criança contra uma cama. O fato ocorreu após a suspeita ter discutido com o companheiro. A criança foi encaminhada para atendimento médico com possível fratura no crânio.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada, e ao chegar no local, o sogro da suspeita informou que havia presenciado a discussão entre a nora e o filho. Aos policiais, a mãe admitiu ter arremessado o filho contra a parede durante a briga.
Em razão da gravidade do fato, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. A criança foi socorrida e levada ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS), onde a equipe médica informou que, após realizar um exame de raio-X, foi constatada uma possível fratura no crânio. Os médicos estavam tentando realizar uma tomografia para confirmar a fratura, mas não estavam conseguindo devido à criança estar muito agitada.
A Polícia Civil irá investigar o caso, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.