Jacaré de 2 metros é capturado em quintal de residência em cidade da região

Um jacaré da espécie papo-amarelo foi capturado por volta das 19h de segunda-feira (27), em uma residência na Rua Gustavo Kath, na área urbana da cidade de Formigueiro. 

Uma moradora do local acionou o Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca que, com auxílio de policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Maria, resgatou o animal. O jacaré foi encaminhado ao Mantenedouro São Braz.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme a ocorrência, dois sobrinhos da proprietária da casa estavam jogando futebol no pátio, quando se depararam com o jacaré que mede aproximadamente dois metros e pesa cerca de 50 quilos.


Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


a espécie

 

O jacaré-do-papo-amarelo é um réptil encontrado em grande parte do Brasil. Não é comum apenas na Região Norte, incluindo a Amazônia.

 
Segundo a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, a espécie mede entre dois a três metros de comprimento e vive bastante: chega a 50 anos. Em geral, esses animais habitam as margens de rios, brejos, mangues, riachos, lagos e lagoas. A alimentação é à base de mamíferos, peixes, aves, répteis, crustáceos, insetos e moluscos.

 
São conhecidos por esse nome pois, durante a fase do acasalamento, ficam com área do papo amarelado. 


É somente na época da reprodução que o jacaré-do-papo-amarelo costuma ficar mais agressivo. Em geral, apesar da aparência assustadora, a espécie não representa perigo ao ser humano.

No entanto, a recomendação para quem encontrar um jacaré no quintal ou na rua é que mantenha distância do animal e ligue para o número 193.

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Maria Anterior

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Maria

Mãe e filha são detidas por furto em loja de Santa Maria Próximo

Mãe e filha são detidas por furto em loja de Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI