Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo durante patrulhamento da Força Tática da Brigada Militar, em Tupanciretã. A ação ocorreu na Rua Gomercindo Ramos, dentro da Operação Cerco Fechado, que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade na região. O fato ocorreu na noite de domingo (8).
Segundo a BM, a guarnição recebeu informações sobre o paradeiro de suspeitos envolvidos em duas tentativas de homicídio recentes. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem no pátio de uma residência. Ele tentou fugir ao notar a presença da guarnição, mas foi alcançado e abordado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a abordagem, o homem indicou que outro suspeito estaria dentro da casa. O segundo envolvido se apresentou espontaneamente aos policiais. Ambos relataram, de forma informal, participação nas ocorrências investigadas e indicaram onde estaria a arma utilizada.
Em buscas realizadas em um terreno baldio próximo, os policiais localizaram um revólver calibre .38, municiado com três projéteis, escondido em meio à vegetação.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Leia mais: