
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem de 40 anos foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência solicitadas pela ex-companheira, em São Sepé. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (30). A ação foi coordenada pela Polícia Civil do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem teria seguido a ex-companheira enquanto ela se deslocava até a delegacia para registrar o descumprimento da medida protetiva. Ao chegar no local, ela teria sido impedida pelo próprio de falar com os policiais, pois exigia falar com ela primeiro.
Segundo a vítima,o suspeito teria desrespeitado a ordem imposta pela medida no dia anterior, ao entrar em contato com ela e se aproximar. Com isso, o homem foi preso em flagrante dentro da delegacia.
Ainda conforme a polícia, o homem, natural de Formigueiro, tem antecedentes policiais por tráfico, associação para o tráfico, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, posse de drogas, além de ameaça e injúria praticadas no contexto da Lei Maria da Penha.
Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado ao presídio de São Sepé.
Descumprir medida protetiva é crime
Descumprimento de medida protetiva é crime, com pena de reclusão de 2 a 5 anos. Em casos de emergência, é a orientação é acionar a Brigada Militar por meio do 190.
Leia mais:
- Ex-funcionário é suspeito de simular furto a agência bancária da região e desviar R$ 146 mil
- Carro capota após colisão e deixa uma pessoa ferida na Avenida João Machado Soares em Camobi
- Polícia reabre inquérito sobre acidente com caminhão do Corpo de Bombeiros que deixou seis mortos na Rota do Sol