Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana

Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana

Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, prendeu dois homens na noite de domingo (14) e realizou a maior apreensão de maconha do ano pela instituição, totalizando 1,8 toneladas da droga na cidade de Viamão. Esta foi a segunda grande apreensão da droga feita em menos de uma semana na região metropolitana. 

Segundo a delegada Ana Flávia Leite, a investigação ocorreu após informações de que uma estética automotiva estava sendo utilizada para armazenamento e venda de drogas, além de ser frequentada por foragidos do sistema prisional.

Após a identificação do local, policiais iniciaram o monitoramento, verificando que se tratava de uma lavagem de veículos 24 h. Durante a vigília foi visto pela equipe um veículo e no seu interior dois suspeitos que estavam no interior da lavagem. Ainda foi possível verificar que havia uma residência junto da lavagem, onde um dos suspeitos morava. Com as informações recebidas e o risco das drogas serem levadas para outro local, os policiais entraram na lavagem para identificar a dupla já que a lavagem ainda estava em funcionamento.

Com a identificação dos indivíduos, a confirmação da denúncia e ao serem questionados sobre estarem guardando drogas, uma das portas do estabelecimento foi aberta e os policiais localizaram diversos pacotes de maconha. Ao todo foram apreendidos 1.819 kg. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Os dois foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia (DP). Após o registro, a dupla foi encaminhada à sistema carcerário. Os dois vã responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Um dos indivíduos estava foragido do sistema prisional desde o ano de 2021, e respondendo pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e porte ilegal de arma. 

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso. 

Outra apreensão

No final da noite de sexta-feira (12), policiais do Denarc com apoio do canil, localizaram 600kg de maconha em um sítio na cidade de Alvorada. A investigação durou cerca de 30 dias. Ao todo, já são quase 2,5 toneladas apreendidas em duas ações em um intervalo de três dias.

Mulher é presa após gritar ofensa racista para jogador de futebol em São Pedro do Sul Anterior

Mulher é presa após gritar ofensa racista para jogador de futebol em São Pedro do Sul

Ao realizar ultrapassagem motorista perde o controle e sai da pista e capota em cidade da região Próximo

Ao realizar ultrapassagem motorista perde o controle e sai da pista e capota em cidade da região

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI