Durante ocorrência de roubo a taxista, homem morre baleado após entrar em confronto com a Brigada Militar em Santa Maria

Um homem identificado como João Francisco da Silva, de 42 anos, morreu após troca de tiros com a Brigada Militar por volta das 20h de sexta-feira (31), na Rua Rio Araguaia, no Bairro Juscelino Kubitschek, próximo ao antigo Jockey Clube, em Santa Maria.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

A Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência de roubo a um taxista de 61 anos. Ao chegar às proximidades do local do roubo, a guarnição da Brigada Militar se deparou com um suspeito. Ao receber voz de abordagem, o homem não obedeceu e fugiu, entrando um terreno baldio.


Um dos policiais, então, iniciou a perseguição ao homem, que entrou em uma casa abandonada no local. Durante a fuga, Silva ainda pulou sobre algumas telhas e, ao receber novamente voz de abordagem, sacou um revólver e efetuou um disparo contra o policial, que em resposta reagiu e disparou três vezes contra o homem, que foi atingido.

A Brigada Militar tentou contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por duas vezes, porém não foram atendidos. Diante da urgência da situação, o homem foi transportado pela viatura ao Pronto Atendimento do Patronato, onde morreu.

Com Silva, foi apreendido um revólver calibre 38 marca Rossi com seis munições, sendo cinco não deflagradas, porém batidas, e uma deflagrada.

A pistola utilizada pelo policial nos disparos, uma Taurus calibre 9mm, foi entregue à Polícia Civil e posteriormente repassada ao oficial de dia da Brigada Militar.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Esse é o 36° homicídio do ano na cidade, e a terceira morte por oposição à intervenção policial, onde suspeitos não obedeceram ordens de abordagem e trocaram tiros com a polícia.

O roubo

O taxista, que trabalha em um ponto na Avenida Nossa Senhora das Dores, relatou que, às 19h20min, quatro homens embarcaram em seu veículo com destino ao Bairro Juscelino Kubitschek.

Ao chegarem no local de desembarque, os criminosos anunciaram o assalto. Um dos assaltantes, que estava no banco traseiro, imobilizou o motorista com um golpe de gravata, enquanto outro, sentado ao lado do motorista, começou a roubar objetos do interior do veículo.

Durante o assalto, dois dos criminosos mantinham armas encostadas na nuca da vítima, que foi agredida com socos e com o cano de uma das armas.

Como resultado da agressão, o taxista sofreu e demas na cabeça e uma lesão na face esquerda.Após o roubo, os bandidos levaram a chave do táxi e abandonaram a vítima no local. Moradores da área prestaram socorro ao taxista e acionaram a Brigada Militar.

Conforme a ocorrência, os assaltantes levaram diversos documentos da vítima, incluindo Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), título de eleitor, carteira de reservista, carteira de taxista, alvará da Prefeitura, cartões dos bancos Nubank e Banco do Brasil, além de aproximadamente R$500 e um aparelho celular da marca Samsung.

Os outros três criminosos fugiram e não foram localizados.


Leia mais:


Jovem é encontrada morta em cascata na região Anterior

Jovem é encontrada morta em cascata na região

Preso suspeito de tentar matar homem a facadas em bar de Santa Maria Próximo

Preso suspeito de tentar matar homem a facadas em bar de Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI