Casa de Apoio da Paróquia Santa Catarina é alvo de vandalismo e furto em Santa Maria

Casa de Apoio da Paróquia Santa Catarina é alvo de vandalismo e furto em Santa Maria

Foto: Reprodução

A Casa de Apoio, que fica junto a Paróquia Santa Catarina, no Bairro Itararé, foi alvo de vandalismo e furto durante os últimos dias. Como resultado, mais de 500 kg somente em alimentos foram levados.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo o padre Júnior Lago, responsável pela paróquia, a Casa de Apoio faz parte de um projeto junto com a comunidade Olhar Misericordioso, que recebe a missão de cuidar e administrar o local. Serve como um estoque para o armazenamento de alimentos e outros itens que são arrecadados e doados para famílias carentes que as paróquias da cidade atendem.


Com isso, os integrantes da comunidade se reúnem pelo menos uma vez na semana para montar as cestas básicas e fazer o grupo de oração na pequena capela que há no local. 


O padre Júnior conta que as invasões começaram na última quarta-feira (8) e a polícia foi acionada. Porém, essa ação continuou ao longo dos dias:


– Durante os dias da Romaria, isso se intensificou. Levaram cerca de 500 kg em alimentos da Casa de Apoio, levaram a fiação, alguns utensílios de cozinha e quebraram algumas coisas. Se fosse somente a comida, né? Porque alguém vai comer. Mas não precisa vandalizar.


Como todo o estoque de alimentos foi levado, o projeto de doações de alimentos foi cancelado até o fim do ano. Segundo o padre, somente algumas atividades, como o Papai Noel do Itararé, serão realizadas neste momento. 


– Até lá, vamos reforçar a segurança, até para mim. Eu moro na paróquia e temo por mim e pela igreja também – afirma.


Triste com esse episódio, ele lamenta a situação e afirma que quem mais perde com isso são as pessoas que precisam dessas doações.


– Na quinta-feira, um pai de família, muito humilde, me abordou com duas crianças, acredito que estavam com fome...me pedindo leite. E eu tive que dizer que não tinha nada porque levaram tudo – finaliza. 

Jovens investigados por morte de comerciante em agosto são presos no Bairro Santa Marta Anterior

Jovens investigados por morte de comerciante em agosto são presos no Bairro Santa Marta

Próximo

Homem furta bolsa de mulher, tenta fazer compras com seus cartões de crédito e é preso no Bairro Nonoai

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI