
Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Uma idosa de 95 anos foi atropelada por um motociclista com sinais de embriaguez e que não possuía carteira de habilitação, em Franca, em São Paulo. O fato aconteceu no último sábado (8).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Maria Geralda da Silva era cadeirante e estava acompanhada da filha em uma avenida da cidade paulista. Segundo o portal G1, para desviar de obstáculos na calçada, a idosa foi levada ao lado de carros estacionados na via. O motociclista, um jovem de 23 anos, fez uma mudança brusca de direção e atingiu a idosa.
A filha da vítima, que empurrava a cadeira de rodas no momento da colisão, não foi atingida. A idosa foi resgatada com vida e encaminhada à Santa Casa de Franca, onde morreu no dia seguinte.
Leia também
- Ministério da Saúde confirma primeiro caso de nova cepa de mpox no Brasil
- Brigada Militar divulga balanço das operações em Santa Maria no mês de fevereiro
- Aluna da UFSM alega agressão da Brigada Militar durante ocorrência na Casa da Estudante; confira o que disseram as instituições
O motociclista foi preso em flagrante. Conforme o boletim de ocorrência e publicado pelo G1, o motociclista apresentava sinais de embriaguez, não tinha carteira de habilitação e afirmou que a vítima era culpada do acidente por “atravessar na frente dele”. Ele foi liberado em audiência de custódia.