Após quase 10 anos, dupla é condenada pelo assassinato de jovem em Santa Maria

Após quase 10 anos, dupla é condenada pelo assassinato de jovem em Santa Maria

Foto: Ministério Público

Promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira lembrou durante o júri o que teria acontecido no dia do crime

Dois homens foram condenados a 14 anos de prisão cada, pela morte do jovem Jonas da Silva Rodrigues, 18 anos, ocorrido na manhã do dia 28 de fevereiro de 2014, na esquina das Ruas das Orquídeas e Jasmim, no Bairro Patronato quando saia do antigo Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (Casemi), atualmente, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De acordo com a reportagem do Diário à época, no momento do crime, por volta das 7h45min daquela sexta-feira, Jonas saía do Casemi com outros dois meninos. Os três caminhavam em direção a um curso de Auxiliar de Alimentação, que a vítima fazia. A menos de duas quadras do Casemi, os dois suspeitos esperavam por Jonas, em uma esquina. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos.



O Tribunal do Júri de Santa Maria acolheu integralmente as teses do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e condenou a dupla na última quarta-feira (9), por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).


A promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira, que atuou em plenário, explicou que no dia do crime, os réus mataram a vítima a tiros, em razão de participarem de um grupo rival. Para isso, foram ao seu encontro, sacaram as armas que carregavam e passaram a efetuar vários disparos, executando-a em via pública. Após, fugiram do local e se esconderam na residência de um conhecido, mas foram localizados pela Brigada Militar e presos.


A mãe do jovem morto e familiares acompanharam o júri que condenou os assassinos de JonasFoto: Ministério Público


Segundo a promotora, “o crime aconteceu quando a vítima tinha 18 anos, então havia uma expectativa muito grande para esse julgamento que levou quase 10 anos para acontecer. Inclusive, a mãe se emocionou durante a leitura da sentença”.

Operação contra o tráfico realiza prisões em cidade da região Anterior

Operação contra o tráfico realiza prisões em cidade da região

Homem é preso por porte ilegal de arma em Formigueiro Próximo

Homem é preso por porte ilegal de arma em Formigueiro

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI