Após denúncia anônima, lar de idosos é alvo de vistoria da Polícia Civil em Santa Maria

Após denúncia anônima, lar de idosos é alvo de vistoria da Polícia Civil em Santa Maria

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Após denúncia de maus-tratos, um lar de idosos de Santa Maria foi alvo de uma vistoria feita pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância de Santa Maria (Dpicoi) e do setor de Vigilância Sanitária da prefeitura, na manhã desta terça-feira (11). O nome da instituição não foi divulgado. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 


Segundo a Polícia Civil, não houve a constatação de maus-tratos aos moradores. O fato se deu após uma denúncia anônima. 


Além de maus-tratos, também havia suspeita de falta de higiene e alimentação. Nesse sentido, polícia comprovou algumas falhas. A instituição foi notificada pela Vigilância Sanitária e precisa apresentar melhorias no prazo de 10 dias. 


A ação faz parte da Operação Elo de Proteção, do Departamento de Polícia do Interior, que tem como objetivo realizar atividades preventivas, educativas, ostensivas e repressivas no combate à violência contra grupos vulneráveis. 


Leia mais:

Aluna da UFSM alega agressão policial durante ocorrência na Casa do Estudante; confira o que disseram as instituições Anterior

Aluna da UFSM alega agressão policial durante ocorrência na Casa do Estudante; confira o que disseram as instituições

Jovem é preso em flagrante após esfaquear homem em Santa Maria Próximo

Jovem é preso em flagrante após esfaquear homem em Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI